O WhatsApp tem vindo a trabalhar em algumas novidades para a sua plataforma nos últimos tempos, entre as quais encontram-se melhorias a nível da privacidade dos utilizadores. E recentemente, a aplicação recebeu uma nova atualização nesse sentido.
A mais recente versão do WhatsApp agora impede que os utilizadores realizem a captura de ecrã ou download de fotos da imagem de perfil, diretamente pela app.
De acordo com o portal WABetaInfo, a medida encontra-se como uma salvaguarda de segurança, focada em impedir o roubo de dados dos utilizadores na plataforma. Quando se tenta realizar a captura de ecrã com a imagem de perfil de um contacto aberta, agora a mesma irá falhar.
Esta novidade foi descoberta no WhatsApp beta para iOS v24.12.10.74, mas espera-se que venha a chegar também na versão para Android da aplicação de mensagens.
Quando os utilizadores tentam realizar a captura de ecrã da imagem de perfil, uma nova mensagem de alerta surge a indicar que tal medida não é possível de se realizar.
Esta funcionalidade é algo que a plataforma da Meta tinha vindo a testar desde o mês passado, mas parece que agora vai começar a chegar junto de mais utilizadores. A ideia será prevenir que as fotos possam ser capturadas por terceiros para casos de abuso, como de criar contas falsas para contactar conhecidos – uma forma regular de se encontrar este formato encontra-se com o esquema do “Olá Mãe, Olá Pai”, onde as imagens dos filhos são muitas vezes recolhidas do WhatsApp.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!