1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp captura de ecrã

 

Faz algum tempo que o WhatsApp tem vindo a receber novas funcionalidades, a sua maioria focada em fornecer mais privacidade e segurança. E agora a aplicação para Android começou a receber uma nova atualização a pensar nessa ideia.

 

As mais recentes versões de teste Beta do WhatsApp para Android agora impedem os utilizadores de realizar capturas de ecrã.

Isto é algo que algumas aplicações já realizam atualmente, nomeadamente apps com dados sensíveis como dados bancários. O bloqueio da captura de ecrã é algo que ocorre a nível do sistema, e bastante difícil de contornar.

 

O WhatsApp parece estar agora a integrar essa mesma funcionalidade na sua aplicação. A mesma foca-se em impedir que os utilizadores possam realizar a captura de imagens e vídeos partilhados dentro da aplicação de forma privada.

Segundo o portal WABetaInfo, os utilizadores que tenham esta funcionalidade ativa devem receber uma notificação do WhatsApp, ao abrir um novo conteúdo, e a informar que será bloqueada a capacidade de enviar a imagem ou vídeo para outros contactos, bem como de realizar a captura de ecrã. Isto aplica-se a conteúdos de visualização única, como imagens.

 

imagem da notificação

 

A medida certamente que será benéfica para os utilizadores, e para evitar a partilha de conteúdos indesejada. Apesar de não evitar totalmente que estes conteúdos possam ser capturados, é uma camada extra de segurança para a partilha privada de conteúdos.

De momento a integração desta função parece estar a ser aplicada apenas no WhatsApp Beta para Android, pelo que ainda pode demorar alguns dias a surgir para mais utilizadores e noutros sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech