1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp com captura de ecrã

 

Faz alguns meses que surgiram rumores sobre o WhatsApp estar a preparar uma nova funcionalidade focada na privacidade, bloqueando a captura de ecrã em chats com mensagens temporárias. Agora, parece que essa funcionalidade está novamente a surgir e para mais utilizadores.

 

Tanto utilizadores do Android como do iOS parecem estar a receber uma nova funcionalidade no WhatsApp, que impede a captura de ecrã sobre mensagens consideradas como temporárias.

Segundo o portal WABetaInfo, o WhatsApp vai começar a impedir a captura de ecrã em imagens e vídeos que tenham sido partilhados de forma temporária, ou apenas para uma visualização. A ideia passa por manter mais privacidade para os utilizadores, limitando a forma como os conteúdos podem ser obtidos.

 

Obviamente, nada impede que os conteúdos sejam capturados de forma externa, mas pelo menos com o bloqueio da captura de ecrã essa tarefa fica consideravelmente mais difícil de ser feita.

 

WhatsApp com captura de ecrã bloqueada

 

Se o utilizador tentar realizar a captura do ecrã, uma mensagem irá surgir a indicar que a ação encontra-se bloqueada. O WhatsApp encontra-se a fazer uso das APIs nativas do Android e iOS para bloquear esta tarefa. Ao contrário do que acontece em plataformas como o Snapchat, os utilizadores não serão notificados que alguém tento tirar a captura de ecrã.

 

Para já, a funcionalidade ainda se encontra em testes, mas parece estar a chegar a cada vez mais contas, portanto o lançamento em geral deve estar para breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech