1. TugaTech » Software » Dúvidas e Ajuda de Software
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Photoshop Cs5 - Ajuda Empty Photoshop Cs5 - Ajuda - Qua 5 Out 2011 - 12:07

SkySurfer

Super-membro
SkySurfer
Olá a todos. Pois bem hoje deparei-me com um problema para o qual não tenho resposta e necessito da vossa ajuda. A minha mãe reformou-se este ano, e como qualquer pessoa recém reformada arranja sempre novos hobbys como forma de ocupar o tempo, um deles é a pintura. Inscreveu-se num curso de pintura mas que tem como uma das suas vertentes o manuseamento do photoshop cs5, software do qual não percebo nada. Ora bem, o problema é este, a minha mãe possui 2 computadores pessoais, um portátil (já antigo) e um netbook com um ano e pouco. Ao que parece, para a utilização do photoshop cs5 tem que se utilizar o adobe cs4 master collection, outro software do qual nunca tinha ouvido falar, e que segundo a pessoa que dá esta aula nem o portátil nem o netbook dela servem. Após isto me ter sido dito fiz uma pesquisa para ver que software era este, quais os system specs etc.. E o que li é que este software (adobe cs4 master collection) requer de ram 2 a 4 gygas. Ao início achei isto estranho pois nunca tinha ouvido falar de um software que necessite de tanta memória para ser utilizado. Pois bem, a solução seria ela pedir um dos computadores a um dos seus filhos, inclusive eu, o problema é que não tenho nenhum que tenha mais de 2 gygas de ram também, o que deixa o problema em aberto. Mesmo assim acho estranho que para se utilizar o photoshop cs5 se tenha que sacar o adobe cs4 master collection, o que pelo que vi detém mais de 20 softwares, além disto, quando esta questão me foi levantada, foi-me dito que a pessoa que dá esta formação é um grande apreciador do Vista, e que aconselhou a instalação deste sistema operativo, SO este que na minha opinião é dos piores alguma vez já concebido, o que me fez duvidar dos conhecimentos do sr em questão. Ora bem, passemos ao que interessa, o portátil da minha mãe é um acer, windows xp home edition versão 2002, SP3, Amd turion (tm) 64 mobile, technology mk-36, 2.006hz e 384 mb de ram. Por seu lado o notebook dela tem apenas 1 gyga de ram. São estes os computadores que ela possui, e como imaginam para o tipo de utilização que ela faz dos computadores não acha que deva comprar um novo. As questões para as quais necessito da vossa ajuda são: 1)Para se utilizar o photoshop cs5 é absolutamente necessário o adobe cs4 master collection?
2)Não se pode utilizar apenas o photoshop cs5 o que diminuiria a ram necessária?
3) Após as informações que vos dei acham necessário ela comprar um portátil novo?
4)Que aconselham?
Agradeço desde já a todos os vossos esclarecimentos, ajuda e sugestões. Um grande abraço Computer

Conectado

#2Photoshop Cs5 - Ajuda Empty Re: Photoshop Cs5 - Ajuda - Qua 5 Out 2011 - 13:01

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Boas,

Bom vamos por partes.
O cs4 master collection é a colecção completa, que inclui editores de video, imagens, e muitas outras ferramentas. Alem de custar bem mais de 1000 euros, no seu caso não ia utilizar metade das ferramentas disponíveis...

o photoshop vende-se em separado e por um preço mais baixo (entre 200-400 euros, se não estou em erro). Ou seja, não necessita de comprar a master colelction só para ter o Photoshop.

Quanto a RAM, este programa é bastante exigente em termos de componentes. Pode correr em computadores mais antigos, mas a velocidade também será mais lenta. Ou seja, quanto mais ram, melhor...

Para ter um exemplo, recordo-me de ter instalado o photoshop num PC com 512MB de Ram e demorou 10 minutos a abrir e a interface era lenta como um caracol... Razz
O recomendado é 2 GB ou mais, mas também funciona se tiver só 1GB...

Agora com 384Mb de ram, recomendo mesmo que utilize outro pc para tal... Very Happy

Cumps


____________________________________________

Photoshop Cs5 - Ajuda Tugatechuserbar
Photoshop Cs5 - Ajuda 3
Photoshop Cs5 - Ajuda 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Photoshop Cs5 - Ajuda Empty Re: Photoshop Cs5 - Ajuda - Qua 5 Out 2011 - 14:50

SkySurfer

Super-membro
SkySurfer
Sim mas a questão não é a do preço da colecção, a colecção já a tenho, a minha dúvida era mesmo em relação à capacidade das máquinas em o executar. Hehe De qualquer modo obrigado DJPMRF, já fiquei esclarecido. Vou tentar instalalá-lo num computador com 1 gyga, se não der logo arranjarei outra solução. Forte abraço e mais uma vez obrigado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech