Em tempos, o Yahoo concorria com a Google para o topo dos motores de pesquisa na internet, mas apenas um destes realmente ganhou destaque. Infelizmente, a Yahoo ficou algo parada no tempo – parte devido a algumas decisões incorretas na altura.
No entanto, agora a empresa pretende entrar noutra área, tendo-se voltado para a IA como forma de destacar os conteúdos na sua plataforma. A empresa confirmou que a sua aplicação de notícias vai agora começar a usar IA, de forma a apresentar conteúdos que sejam personalizados para cada utilizador, e para escolher os melhores artigos publicados.
De relembrar que, em Abril, a empresa tinha adquirido a Artifact, uma plataforma focada para recomendação de notícias via IA. Os planos agora confirmados pela empresa parecem ir de encontro com os planos originais da Artifact, sendo que a IA vai começar a ajudar os utilizadores a encontrarem conteúdos relevantes para si.
Com isto, a aplicação Yahoo News vai permitir que os utilizadores tenham acesso a conteúdos recomendados e personalizados, mas também a algumas funcionalidades extra que também fazem uso da IA. Uma delas são os “pontos chave”, que permite resumir os artigos em alguns pontos simples e rápidos – basicamente um sistema de resumo.
Será ainda possível bloquear certos termos, para evitar que notícias e conteúdos com base nos mesmos venham a surgir na timelines.
De momento, a aplicação apenas se encontra disponível nos EUA, que parece ser o foco da empresa nos últimos meses. Ainda se desconhece se esta vai chegar a outros países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!