1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google vs yahoo

 

O Google ainda permanece como um dos motores de pesquisa mais utilizados a nível mundial. No entanto, nos EUA, a empresa regista uma queda na utilização pelo segundo mês consecutivo.

 

De acordo com os dados da StatCounter, relativos ao mês de Dezembro de 2014, a Google possuía uma taxa de utilização na ordem dos 75.2%. Já o Bing possuía 12.5% e a Yahoo 10.4%.

No entanto, nas semanas seguintes, foram registadas perdas na utilização da Google, enquanto o Yahoo aumentou. Estas quedas podem ser atribuídas à recente parceria estabelecida entre a Mozilla e a Yahoo, no âmbito do navegador Firefox.

 

No final de Janeiro deste ano a Google possuía uma taxa de utilização de 74.8%, enquanto o Yahoo passou para os 10.9% e o Bing para os 12.4%.

 

Para tentar evitar a perda de utilizadores para a Yahoo, a Google começou a aplicar novas medidas para os utilizadores que visitem o site no Firefox.

Uma destas medidas passa por informar os utilizadores que podem alterar os sistemas de pesquisa do Firefox novamente para os da Google, ensinando igualmente os passos para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech