1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da X em smartphone

 

Desde que a X, antigo Twitter, foi adquirida por Elon Musk, muito se alterou na plataforma. E nem todas as medidas foram certamente apreciadas, embora a mesma ainda tenha uma das maiores comunidades ativas em comparação com as alternativas.

 

No entanto, mesmo que a X ainda seja uma das maiores plataformas ativas neste formato, os dados demonstram que os utilizadores tem vindo a passar cada vez menos tempo na mesma desde que Elon Musk se encontra na mesma.

De acordo com os dados da empresa de análise Sensor Tower, entre agosto de 2022 e agosto de 2023, o tempo gasto pelos utilizadores dentro da X caiu mais de 9%, um valor consideravelmente mais elevado do que se registou em plataformas sociais rivais, como o Facebook, Snapchat e outras.

 

A maior queda ocorreu nos meses seguintes à aquisição por Musk, e terá sido do impacto que esta compra teve para os utilizadores da rede social, e sobretudo, para a insatisfação em geral da medida. De notar que estes dados não incluem os números de Setembro, os quais ainda não estariam inteiramente disponíveis para serem incluídos na análise.

 

Além deste ponto, os dados parecem demonstrar que, em Agosto de 2023, e comparativamente ao período anual de 2022, o número de utilizadores ativos no Twitter caiu quase 9%, mais do que qualquer outra plataforma social. Na realidade, praticamente todas as outras plataformas registaram crescimentos, com o Facebook a ter o valor modesto de 2%, seguindo-se o TikTok com 6% e Instagram com 10%. O Snapchat foi o que registou o maior crescimento de 14%.

 

No que respeita à publicidade na plataforma, os dados parecem demonstrar que a grande maioria dos anunciantes da X, sobretudo os maiores da entidade, deixaram a plataforma. Os dados indicam que quase metade dos 100 maiores anunciantes da X deixaram a empresa depois da compra. Um número ainda mais elevado terá também limitado os gastos dentro da plataforma em quase metade do valor. Esta tendência é algo que continua também para 2023, apesar da X indicar o contrário.

 

Apesar disso, a X continua posicionada como uma das maiores plataformas sociais da atualidade, e dificilmente esse cargo deverá alterar-se no futuro próximo, mesmo com todas as quedas que foram sendo registadas durante este período.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech