A Apple pode estar a preparar algumas novidades para o Apple Watch, com a chegada do watchOS 11. Uma delas pode encontrar-se na capacidade do dispositivo agora identificar sestas de forma automática.
Embora a Apple tenha revelado algumas novidades dos seus sistemas durante o evento WWDC, apenas agora com as versões beta oficialmente disponíveis, algumas novidades começam a ser descobertas. Uma delas diz respeito ao Apple Watch, que vai receber a capacidade de identificar automaticamente as sestas dos utilizadores.
Quando esta funcionalidade se encontra ativa, o sistema é agora capaz de identificar quando o utilizador esteja a repousar numa sesta, de forma automática, e de monitorizar o seu estado de saúde no processo.
Este modo não desativa o sistema de notificações do Apple Watch, e também não coloca o mesmo em modo de “sono”, como aconteceria caso fosse usado durante o sono. Pode ser uma forma de rapidamente obter mais informações sobre a saúde e o dia a dia dos utilizadores.
Esta funcionalidade é também algo que já existe faz algum tempo em dispositivos rivais, portanto fará sentido que a Apple integre o mesmo no Apple Watch para melhorar a experiência dos utilizadores com o mesmo.
De notar que a funcionalidade deve encontrar-se integrada na versão final do watchOS 11, portanto deve chegar a todos os dispositivos previstos de receberem também esta atualização.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!