A TeamViewer, empresa responsável pelo software de acesso remoto com o mesmo nome, confirmou recentemente ter sido alvo de um ataque informático, onde os atacantes podem ter obtido acesso a alguns dos sistemas internos da empresa.
De acordo com o comunicado do incidente, a empresa terá identificado o acesso irregular às suas plataformas no dia 26 de Junho. Depois de identificado, foram imediatamente ativadas as medidas de segurança previstas para estas situações, e começou-se a investigação do caso.
Em causa encontra-se o sistema interno da empresa usado para tarefas internas de gestão. Este sistema é totalmente independente do usado pelo software de acesso remoto, e como tal, a empresa acredita que não foram comprometidos dados sensíveis para os clientes ou as suas aplicações.
Não existem igualmente provas que dados dos clientes tenham sido acedidos neste ataque, mas a investigação do mesmo ainda se encontra a decorrer, sendo que a entidade promete ser o mais transparente possível sobre o caso.
Embora dados sensíveis dos clientes possam não ter sido comprometidos, qualquer acesso a um sistema interno de uma empresa como a TeamViewer é certamente preocupante. De relembrar que o cliente de acesso remoto da mesma é usado por mais de 2.5 mil milhões de dispositivos em todo o mundo.
A ter também em conta que, embora a empresa tenha indicado que será transparente com a informação fornecida sobre a investigação, o site onde o comunicado da mesma se encontra possui a meta tag para não ser indexada por motores de pesquisa, tornando a mesma mais complicada de ser encontrada.
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