A Apple tem vindo a apostar na IA, ou melhor, na “Apple Intelligence”, como o futuro da empresa. E com isto, o sistema da mesma deve começar a chegar a ainda mais dispositivos, mas será importante ter em conta quais exatamente.
De acordo com o analista Mark Gurman, a Apple pretende lançar o Apple Intelligence no Vision Pro, permitindo aos utilizadores terem uma forma de usar a IA generativa diretamente do dispositivo de realidade virtual.
No entanto, esta integração não iria ser aplicada já este ano, portanto ainda pode demorar algum tempo para as novidades começarem a surgir para os utilizadores do dispositivo. O Apple Vision Pro conta com memória RAM suficiente para executar as tarefas de IA localmente, sendo que apenas é necessário garantir a adaptação das funcionalidades de IA para o ambiente misto de realidade virtual.
No entanto, Gurman afirma que nem todos os dispositivos devem receber as novidades. Um deles vai ser o HomePod, que curiosamente, não deve receber o Apple Intelligence. Invés disso, a Apple deve apostar num sistema que vai adaptar-se a este dispositivo, e embora tenha o Apple Intelligence como base, não será inteiramente capaz de usar as funcionalidades do mesmo.
Em parte, um dos motivos para tal pode encontrar-se nas limitações do próprio hardware, tendo em conta que o HomePod conta com um valor reduzido de RAM. Este pode impedir que as funcionalidade do Apple Intelligence sejam executados diretamente no mesmo, e invés disso, a Apple deve apostar mais em funções de IA na cloud.
Quanto ao futuro, Gurman afirma que a Apple vai continuar a focar-se bastante no Apple Intelligence, e que esta plataforma deverá ser o futuro da empresa em diferentes plataformas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!