A Google encontra-se a preparar para fazer mudanças na forma como os seus dispositivos Pixel são produzidos, sendo que agora a empresa vai adotar as fábricas na India para tais tarefas.
No entanto, a grande maioria dos produtos fabricados nas mesmas devem ser exportados para a União Europeia e EUA.
Em finais de 2023, a Google tinha confirmado que iria começar a usar linhas de produção na India para fabricar alguns dos modelos Pixel, num dos primeiros testes da empresa para usar esta região no processo. Em Maio a empresa teria já selecionado alguns dos locais para começar os testes da produção.
E agora, algumas fontes apontam que a Google deu a luz verde para começar os primeiros testes de produção dos dispositivos, que devem começar nas próximas semanas. Para já a empresa deve começar a produção de modelos de entrada de gama, como o Pixel 9, sendo que irá usar a empresa indiana Dixon Technologies. Já os modelos avançados Pro devem continuar a ser produzidos pela Foxconn nas suas filiais na India.
A produção completa deve começar apenas em Setembro, com as primeiras unidades a chegarem ao mercado nos meses seguintes. Uma grande parte dos produtos produzidos na Índia devem ser exportados para outros países, nomeadamente para o solo norte-americano e europeu – em parte porque as vendas de dispositivos Pixel na Índia ainda são relativamente pequenas, embora tenham vindo a aumentar nos últimos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!