Embora os novos iPhones no mercado tenham vindo a contar com melhorias importantes e certamente úteis, a autonomia dos mesmos ainda é um dos pontos de críticas. A isto conjuga-se também o facto de a empresa ainda não ter adotado um sistema de carregamento rápido como existe em outros smartphones no mercado, de empresas rivais.
No entanto, para quem espera novidades neste campo, é possível que o iPhone 16 venha a trazer as mesmas. Isto porque, de acordo com os mais recentes rumores, os futuros iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max devem vir a suportar velocidades de carregamento consideravelmente mais elevadas que os modelos atuais.
O portal ITHome revela que o iPhone 16 Pro pode contar com um sistema de carregamento rápido de 40W por fio, e 20W por MagSafe. Este valor será certamente superior aos 27W registados com o iPhone 15 e os 15W via MagSafe.
Como sempre, também se espera que a Apple venha a aumentar as capacidades das baterias, o que pode ajudar também a aumentar a autonomia – embora este ponto apenas possa ser validado depois dos dispositivos serem lançados. Os rumores apontam que os modelos mais avançados da linha devem contar com baterias de maior capacidade – os modelos Plus e base, no entanto, não devem sofrer alterações.
É possível que a Apple venha a aumentar a capacidade das baterias para suportar também os requisitos energéticos dos componentes, portanto isto não quer dizer automaticamente que os novos modelos vão passar a ter autonomias mais alargadas.
Ainda assim, ambos os pontos são positivos, e certamente algo a ter em conta na altura de pensar no upgrade. Resta agora saber quando a Apple vai apresentar oficialmente os novos dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!