A Microsoft tem sido uma das empresas que realizou apostas nas tecnologias de IA, mas estes investimentos começam agora a preocupar alguns dos investidores da mesma.
Em parte, os investidores encontram-se preocupados que as plataformas de IA não se encontram a criar lucros suficientes para contornar as despesas realizadas na tecnologia. Embora as previsões apontem que as receitas da Azure, nomeadamente com tecnologias associadas a IA generativa, venham a aumentar em 31%, os investidores ainda se encontram preocupados com as receitas a longo prazo.
Os relatórios indicam que os investidores esperavam que os investimentos na IA tivessem maior retorno do que estão a ter na realidade. Os dados apontam que, em valores anuais, a Microsoft investiu mais de 13.64 mil milhões de dólares em IA durante o último ano, um aumento de 53%.
Embora estes investimentos tenham vindo a ser positivos, os investidores receiam que os mesmos sejam apenas de curto prazo, e que, eventualmente, as receitas possam começar a cair e a causar prejuízos. No final, os investidores da Microsoft pretendem que a empresa continue a realizar investimentos que potenciem o crescimento das receitas, algo que ainda não se encontra no ponto relativamente a tecnologias de IA.
Apesar disso, as receitas da empresa ainda se apontam como sendo positivas, e espera-se que uma grande parte das mesmas seja relacionada com os investimentos em IA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!