Os novos Pixel 9 vão integrar várias novidades voltadas para IA, entre as quais encontra-se o novo Gemini Live. Esta novidade vai permitir aos utilizadores terem conversas fluidas e naturais com a plataforma de IA Google.
A empresa indica que falar com o Gemini Live será como falar com um especialista em qualquer assunto, sendo que o mesmo pode ser adaptado para diferentes temas e gostos. No entanto, as novidades não param por ai.
Para começar, o Gemini vai começar a ser implementado como o assistente padrão do Android, substituindo o Assistente da Google. Além disso, este deve receber ainda mais integração no sistema, com a capacidade de analisar o contexto apresentado no ecrã e conteúdos das apps.
As imagens criadas pelo Gemini podem ser rapidamente adicionadas a apps como o Gmail, Mensagens da Google e outras, tudo com apenas um arrastar e largar dos conteúdos. O mesmo aplica-se também a conteúdos de texto criados pela IA.
Devem ainda ficar disponíveis melhorias a nível das extensões do Gemini, para o Calendário, Tarefas, Keep e Utilitários. Estas devem melhorar a interação entre o Gemini e as diferentes plataformas e serviços, permitindo recolher mais dados e informações de contexto.
A extensão de “Utilitários” será uma das novidades, integrando algumas funções associadas com o sistema e os dispositivos. Por exemplo, será possível usar esta extensão para criar novos alarmes, controlar a lanterna, entre outros.
A integração com o YouTube Music também será melhorada, com novas formas dos utilizadores rapidamente encontrarem novas músicas e conteúdos na plataforma, e de criarem playlists.
Um dos exemplos da integração do Gemini foi indicado durante o evento da Google. Os utilizadores podem realizar a captura da foto de um calendário de eventos, e usar o Gemini para rapidamente verificar se existe datas livres no calendário do utilizador para tal.
Espera-se ainda que, no futuro, o Gemini venha a receber ainda mais integração com as apps do Google Home, Telefone e Mensagens.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!