1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google em pesquisa de computador

 

Quando a pandemia começou a afetar o mundo, muitas empresas começaram a adotar uma postura de trabalho remoto, permitindo aos trabalhadores manterem as suas atividades em casa. Em alguns casos, mesmo depois da pandemia, esse meio de trabalho continuou a ser o foco.

 

No entanto, para a Google, a capacidade de permitir os trabalhadores a manterem-se em casa pode ter sido um dos motivos pelos quais a empresa chegou atrasada à corrida pela IA.

De acordo com Eric Schmidt, antigo CEO da Google, este acredita que o trabalho remoto dos funcionários da Google terá sido um dos motivos pelos quais a empresa terá chegado tarde na corrida pela IA, sendo superada por nomes como a OpenAI.

 

Em abril, num discurso perante estudantes da Universidade de Stanford (através do canal Stanford Online no YouTube), Schmidt respondeu a uma pergunta sobre a razão pela qual a Google está a ficar para trás na competição da IA. O CEO afirmou que: "A razão pela qual as empresas em fase de arranque funcionam é porque as pessoas trabalham bastante”.

 

Além disso, o ex-CEO afirmou ainda para os estudantes presentes na conferência que "Lamento ser tão direto, mas o facto é que, se todos deixarem a universidade e fundarem uma empresa, não vão permitir que as pessoas trabalhem a partir de casa e só venham um dia por semana, se quiserem competir com as outras empresas em fase de arranque".

 

Quando o trabalho remoto começou a tornar-se uma rotina para muitas empresas, vários empresários também começaram a indicar os problemas que tal medida poderia vir a causar. O ex-CEO da Google não é o único vocal contra essa ideia, sendo que vários outros executivos também deixaram ideias parecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech