Seguindo os mesmos passos que o Facebook, a Google também revelou que, face à presente pandemia do coronavirus, irá adiar o regresso dos seus funcionários aos escritórios no máximo das capacidades possíveis, mantendo em funcionamento o trabalho remoto.
De acordo com Sundar Pichai, a empresa decidiu que todos os funcionários que possam manter as suas atividades a partir de trabalho remoto poderão manter esta atividade até ao final do ano. As únicas que irão para os escritórios da marca serão as que são efetivamente necessárias e apenas a partir de Junho.
De relembrar que a Alphabet – empresa mãe da Google – já tinha revelado que os seus funcionários iriam continuar a trabalhar em formato remoto até pelo menos 1 de Junho, pelo que esta decisão não será de surpreender.
Além disso, segue também a linha do que outras grandes empresas do mundo tecnológico se encontram a realizar, como é o caso do Facebook. De forma recente a rede social também revelou que iria permanecer com o trabalho remoto até ao final do ano, com apenas os funcionários realmente necessários a dirigirem-se aos escritórios.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!