1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo colorido

 

A pandemia ainda se encontra a afetar bastantes países a nível mundial, mas sobretudo os EUA – que são atualmente um dos principais focos de contágio do vírus. Tendo em conta que não se espera uma melhoria drástica de imediato, a Apple encontra-se agora a preparar medidas para continuar a manter o trabalho de alguns dos seus funcionários num formato remoto.

 

De acordo com a agência Bloomberg, Tim Cook terá durante o dia de hoje informado os funcionários que o processo de trabalho remoto vai continuar a manter-se ativo até Junho de 2021. Com isto, os funcionários que possam ser dispensados de trabalhar diretamente nas instalações da Apple, podem manter o seu trabalho em formato remoto a partir das suas casas.

 

Cook revela que, apesar de não existir uma substituição a colaboração cara-a-cara, a empresa considera que a segurança dos seus funcionários, parceiros e clientes será mais importante para todos. O executivo sublinha ainda que a empresa aprendeu bastante em como fornecer a melhor produtividade possível até mesmo em formato de trabalho remoto.

 

De relembrar que, recentemente, Tim Cook também revelou numa entrevista que a sede da empresa encontra-se atualmente com 15% da sua capacidade total, sendo que uma grande parte dos funcionários encontra-se a trabalhar em formato remoto – com apenas alguns grupos que realmente necessitam de se encontrar na empresa a manterem-se na mesma – com todas as medidas de segurança.

 

Por fim, a empresa encontra ainda a fornecer um pagamento adicional durante as férias de Natal e final de ano, no dia 4 de Janeiro para todos os seus funcionários face ao estado atual da pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech