1. TugaTech » Hardware » Portáteis
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1Ajuda | Urgente Empty Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:19

Ola pessoal eu tenho um problema no meu Portátil, então e assim:

Eu quero formata-lo só que o PC não lê CDS entao eu quero saber se se eu passar os ficheiros do cd de restauraçao do windows e colocar numa Pen e aceder aos ficheiros no Portátil e formatar se vai funcionar....

Precisava de sugestões de qualquer coisa, o portátil é da e-escola

#2Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:22

Sim funciona, acedes ao boot menu, e funcionará como se fosse num CD, mas espera por um resposta do DJPRMF, que ele irá confirmar se sim ou não, posso estar enganado Wink.

Conectado

#3Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:24

Boas,
Bem vindo ao TugaTech.

Antes de mais, visto ser do e-escolas, verifique se não está dentro da garantia. Formatar o PC faz com que perca a garantia do mesmo. Smile

Para instalar mo Windows a partir de uma PEN:
https://tugatech.com.pt/t2352-tutorial-instalar-windows-por-uma-pen-usb

Deve ter um segundo computador com um leitor para puder realizar o tutorial em cima. Smile


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#4Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:27

Caso não tenha um outro computador com leitor, pode sempre "Montar" uma imagem iso do Windows..


Cumps

http://vmoisesp.pt https://www.facebook.com/vmoisesp mhyper_mhyst

#5Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:29

vou tentar... obrigado pela ajuda

#6Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:37

Não se pode só copiar os ficheiros para uma pen e aceder ao Setup e PRONTO?

Deixar correr o processo?

#7Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:41

Penso que não..

*Atenção aos double-post Smile

Cumps

http://vmoisesp.pt https://www.facebook.com/vmoisesp mhyper_mhyst
Conectado

#8Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:42

afelipe7 escreveu:Não se pode só copiar os ficheiros para uma pen e aceder ao Setup e PRONTO?

Deixar correr o processo?

Não, é necessário que a Pen esteja configurada como dispositivo de arranque e que todos os ficheiros sejam transferidos de forma correcta, dai ser necessário o uso do software indicado no tutorial. Smile

Alem disso, se pretende formatar (apagar TUDO do computador) o Windows será "removido", pelo que não tem uma interface gráfica para clicar no setup Smile

Cumps


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#9Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:44

ok.... eu quero formatar para ter acesso a internet da TMN e algumas outras coisas

#10Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:47

Como assim ?
Agora não tens acesso à internet com esse PC ? Why ?

Conectado

#11Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:48

afelipe7 escreveu:ok.... eu quero formatar para ter acesso a internet da TMN e algumas outras coisas

err, acho que deve estar a fazer alguma confusão. Não é necessário formatar para ter acesso a internet...

A formatação APAGA TUDO o que se encontra no seu computador.

Pelo que percebi não tem muita experiência neste campo, pelo que recomendo que leve o computador à garantia ou a um técnico especializado...

Podemos também tentar ajudar caso tenha algum problema ao aceder à Internet da TMN, mas para isso não necessita de formatar (nem nada parecido Razz )


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#12Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:50

Se for o que estou a pensar, isso resolve-se facilmente Very Happy

#13Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:55

Tipo eu quero Restaurar o PC porque o meu pc não veio com Pen da Tmn, veio incorporado no pc so que o pc foi para arranjo e quando volto, estava diferente e eu quero restaurar o PC....

Consegui explicar bem?

#14Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 19:57

Não...

Qual é mesmo o problema com a pen da TMN?

padre_irotiku

#15Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:01

A pen não tem nenhum problema.... Eu quero o meu Portátil como veio pela primeira ve

#16Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:28

Já alguma vez formataste um computador?

padre_irotiku

#17Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:30

Sim... só que o meu leitor não le cds.. só que eu quero que o pc fique "como novo"

Eu quero restaurar

#18Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:31

eu ja fiz isso algumas vezes mas era com o CD agora que o leitor não lê não sei fazer

Conectado

#19Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:35

Mas o seu computador tem o leitor de CD's?
Simplesmente não funciona?


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#20Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:37

Sim e isso tem Leitor mas não funciona

Conectado

#21Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:39

afelipe7 escreveu:Sim e isso tem Leitor mas não funciona

Mas não funciona com qualquer cd, certo?

Tente colocar um CD de musica no mesmo ou outro CD diferente. Este não funciona, correcto?

O portátil ainda está dentro da garantia?

Cumps


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#22Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:41

A Garantia ja expirou... eu ja tinha exprimentado mas vou tentar outra vez vou por um cd qualquer de musica

#23Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:44

Compra uma drive CD/DVD externa. Wink

padre_irotiku
Conectado

#24Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:45

xD escreveu:Compra uma drive CD/DVD externa. Wink

O melhor antes de comprar será verificar se a que tem actualmente está efectivamente danificada ou se é apenas sujidade no leitor/CD de restauro...

Wink


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#25Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:49

o CD já vi noutro pc abre mas vou ver se o leitor esta sujo

#26Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:51

DJPRMF escreveu:
xD escreveu:Compra uma drive CD/DVD externa. Wink

O melhor antes de comprar será verificar se a que tem actualmente está efectivamente danificada ou se é apenas sujidade no leitor/CD de restauro...

Wink

Sim, se não der, mais vale comprar um.

padre_irotiku
Conectado

#27Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:54

Tente igualmente verificar se a drive surge no Gestor de dispositivos. Para tal:
1º- clique, com o botão direito do rato, sob o icone "Computador" e seleccione "Gerir"
Ajuda | Urgente Tugatech-2011-12-03_20.51.25

2º Na janela que será aberta, no separador lateral, selecione a opção "Gestor de dispositivos", seguido da zona "Unidades de CD/DVD".
Ajuda | Urgente Gesto_de_Computadores-2011-12-03_20.52.56

Por fim verifique se a drive surge nesta lista.

Se sim, tente limpar a mesma com um kit de limpeza (a venda em qualquer loja de informática)


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#28Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:54

Não encontro nada revelante no leitor... nao da para restaurar sem o cd?

Conectado

#29Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:56

afelipe7 escreveu:Não encontro nada revelante no leitor... nao da para restaurar sem o cd?

Mas a que CD se está a referir?
Ao que veio junto com o portátil ou é um CD de instalação do Windows?


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#30Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 20:58

Ao que veio com o PC

Conectado

#31Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:04

afelipe7 escreveu:Ao que veio com o PC

Neste caso o tutorial que indiquei não deve funcionar, pois o seu disco é de restauro e não de instalação do Windows.

Para este caso necessita mesmo de uma drive...

Tal como o "xD" referiu, pode comprar uma drive externa, ou tentar reparar a que têm actualmente. Wink


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#32Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:06

ok obrigado... entao acho que não vou restaurar por enquanto....

Entao podiam me ajudar a colocar windows 7?

#33Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:06

Já agora qual é a marca e modelo do portátil?

padre_irotiku

#34Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:07

Insys

#35Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:08

E qual é o modelo?

padre_irotiku

#36Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:11

Agora n sei... mas porque?

Conectado

#37Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:14

Normalmente esta ifnormação surge numa etiqueta, na base do computador...

Poderia ajudar a pesquisar por drivers, por exemplo. No entanto a Insys têm uma boa garantia e suporte. Se tentar contactar a empresa certamente o irão ajudar... Smile


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#38Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:15

ok.... tem aqui uma etiqueta a dizer intel pentium dual core inside

#39Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:24

Por baixo do portátil...

padre_irotiku

#40Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:30

Penso que seguindo este tópico pode conseguir fazer a instalação.. Smile
https://tugatech.com.pt/t4483-windows-7

Cumps

http://vmoisesp.pt https://www.facebook.com/vmoisesp mhyper_mhyst

#41Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 3 Dez 2011 - 21:33

o modelo e : M72SR

#42Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 10:16

Tá comprovado que os Portáteis EEscola dão sempre problemas :b

O meu também é, desde que o tenho há momentos em que vareia e faz barulhos da ventoinha, até o monitor já me saiu da base Razz, e o leitor de CDS(Por acaso o meu até é bluray readeR) lê somente alguns cds e dvds. Os que não quer não lê (digamos que lê apenas 30% de 100).

E-Escola = Estado = Dívidas = Equipamentos Baratos Razz

rui.cardoso82
Conectado

#43Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 10:38

Para o CD de restauro que vem com o PC necessita de uma drive de CD's funcional...
Doutra forma não consegue arrancar pelo mesmo. Smile


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#44Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 14:44

Preciso de comprar qualquer coisa?

Conectado

#45Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 14:46

afelipe7 escreveu:Preciso de comprar qualquer coisa?

Como já foi dito, o melhor será tentar arranjar ou comprar uma drive de CD's... Smile


____________________________________________

Ajuda | Urgente Tugatechuserbar
Ajuda | Urgente 3
Ajuda | Urgente 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#46Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 15:06

ruicardoso1994 escreveu:Tá comprovado que os Portáteis EEscola dão sempre problemas :b

O meu também é, desde que o tenho há momentos em que vareia e faz barulhos da ventoinha, até o monitor já me saiu da base Razz, e o leitor de CDS(Por acaso o meu até é bluray readeR) lê somente alguns cds e dvds. Os que não quer não lê (digamos que lê apenas 30% de 100).

E-Escola = Estado = Dívidas = Equipamentos Baratos Razz

Dão problemas se o tratares como um cão ora esta!
O meu só deu problemas pelo maneira como o tratava, tenho um primo meu que começou a dar mau contacto no ecrã, mas deu porque ele também não o tratou como deve ser, um colega meu tem o dele já vai fazer os 3 anos de contrato, e nunca lhe deu problemas! eh pah, um computador é para estar pousado em cima de uma mesa a trabalhar, não é para andar a correr com ele ás costas ou algo do género, claro que são equipamentos mais baratos, mas é saber trata-los !

#47Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 15:15

O meu é E-Escola tem 3 anos e a única avaria que teve foi a acumulação de pó no sistema de refrigeração, de resto faço longas viagens com ele, Porto - Lisboa (quando vou para o quartel) a bateria em poupança de energia e a ouvir música dá-me para 3h e 30m +/- está aqui que está um brico, não tenho razão alguma dele

https://www.facebook.com/celsinho05

#48Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Qui 8 Dez 2011 - 21:36

Preciso de drives do portatil e escola insys stylenote m72sr.

ja fui a este site http://files.insys.pt/Portateis/StyleNote.872xSR.M72xSR/ e não da o recovery

e tambem quero drivers para o mesmo pc mas do windows seven

#49Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sex 9 Dez 2011 - 11:33

Tens que sacar do Vista.

padre_irotiku

#50Ajuda | Urgente Empty Re: Ajuda | Urgente - Sáb 10 Dez 2011 - 15:45

DJPRMF
fiz aquilo que disseste para fazer:

https://2img.net/h/oi39.tinypic.com/muhj0z.jpg

Deve estar só sujo não sei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech