Os utilizadores do Canva que utilizam a subscrição de equipas podem preparar-se em breve para novos aumentos de preços. A empresa revelou que vai realizar um aumento do preçário associado com este plano, medida que já tem vindo a criar contestação pelas redes sociais.
Durante o dia de hoje, o Canva confirmou, num email enviado para os utilizadores das Equipas do Canva, que o preço da subscrição vai aumentar de forma considerável. O novo preçário vai passar a ser aplicado no próximo ano, sendo que terá o custo de 9 euros por mês por pessoa, ou 90 euros por ano, mas as contas Teams passam a ter de pagar no mínimo três contas.
Ou seja, este plano passa a ter o custo de 270 euros por ano de valor mínimo, o que corresponde a um aumento de mais de 100% no valor. Durante o primeiro ano, a empesa vai fornecer 40% de desconto no preço final, como compensação.
Num exemplo de uma conta de equipa com 5 pessoas, que anteriormente pagava 107.88 euros por ano (cerca de 21.5 euros por pessoa), com o novo preçário vai passar a custar mais de 450 euros.
Os utilizadores afetados pela alteração do preçário devem receber uma lembrança do mesmo 30 dias antes da renovação.
Como seria de esperar, a medida não foi bem recebida pela grande maioria dos utilizadores, sobretudo tendo em conta que é um aumento considerável de valores face aos praticados anteriormente. Embora o Canva tenha vindo a investir consideravelmente em melhorar a sua plataforma, sobretudo com integração de várias funcionalidades de IA, muitos apontam que o aumento de preço não justifica essas medidas.
Ao mesmo tempo, existem ainda críticas para o facto que a plataforma tem vindo a perder bastantes conteúdos. Fotos e ícones deixam subitamente de surgir nos designs, e são removidos do catálogo de conteúdos da empresa, sem explicação.
Para muitos, o Adobe Express ou Microsoft Designer são duas alternativas em conta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!