A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente em novas tecnologias focadas em IA, e em diferentes formas de integrar nos seus sistemas, onde se inclui, claro, o Windows.
A pensar nisso, a empresa pode agora ter novos planos para garantir ainda mais essa integração, passando por uma restruturação do nome da sua plataforma de IA para o sistema operativo.
De acordo com os recentes rumores, a Microsoft pode estar a estudar a possibilidade de alterar as funcionalidades de IA do Windows para “Windows Intelligence”. Esta nova marca foi recentemente descoberta numa base de dados associada com a empresa, e pode indicar alguns dos planos futuros da mesma.
A marca encontra-se igualmente referida em alguns dos ficheiros do Windows, com o identificador “LetAppsAccessWindowsIntelligence”, o que indica que pode ser uma alteração que a empresa esteja a preparar. É possível que o Windows Intelligence seja lançado no formato similar ao Apple Intelligence, com um modelo de IA adaptado pela Microsoft para os seus sistemas.
A empresa pode usar este novo nome para a sua suite de aplicações focadas em IA, incluindo as que foram lançadas dentro do Copilot. De relembrar que, antes de adotar o termo Copilot, a Microsoft lançou as suas ferramentas de IA como Bing Chat – integradas com o motor de pesquisa da empresa.
Até ao momento, a alteração para o “Windows Intelligence” não foi confirmada pela Microsoft, apesar de surgir nos documentos e ficheiros. Pode ser apenas um teste da empresa que se encontra a ser feito internamente.
A alteração da marca pode ser algo complicado, tendo em conta que a Microsoft investiu consideravelmente em fazer chegar o termo Copilot ao mercado, e tem vindo a ser usado em várias plataformas da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!