Ao longo dos anos, a Tesla tem vindo a ganhar bastante popularidade no mercado, mas tal ocorreu sem praticamente qualquer publicidade da mesma. Desde cedo que a empresa indicou que não iria apostar no marketing convencional, optando invés disso por promover os seus produtos num formato mais "convencional" – de pessoa para pessoa e reconhecimento da marca.
No entanto, essa ideia pode agora vir a mudar. Durante a recente reunião com os investidores da empresa, Elon Musk indicou que a Tesla pode vir a investir em alguma publicidade para a marca, de forma a averiguar como esta pode ajudar a mesma a evoluir no futuro.
Aparentemente, a ideia de Musk terá sido alterada depois deste ter adquirido o Twitter, que atualmente ainda possui uma grande parte das suas receitas com origem em publicidade.
A ideia será que a Tesla comece brevemente a criar pequenas campanhas de marketing, investindo na criação de conteúdos para tal. O processo inicial deverá ser relativamente pequeno, mas será os primeiros passos da marca neste setor.
Durante a reunião, Musk terá mesmo indicado que o Twitter é bastante dependente da publicidade, e que o mesmo se encontra atualmente a gerir a empresa, tendo ido com a ideia contra este género de campanhas. De relembrar que, no passado, Musk tinha afirmado odiar publicidade, e que pretendia investir os gastos em marketing para o desenvolvimento de bons produtos.
Musk afirma ainda que os veículos da Tesla contam com muitas funcionalidades que os utilizadores, na sua maioria, desconhecem. E que isso pode derivar da falta de destaque deixado pela empresa a essas mesmas características.
Este referiu ainda que os anúncios podem ser tanto informativos como de entretenimento, e que podem ajudar a fazer chegar aos consumidores funcionalidades que os mesmos desconheciam.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!