1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows sobre IA

 

Ao longo dos últimos tempos, a Microsoft tem vindo a apostar cada vez mais na Inteligência Artificial para os seus produtos e serviços, e o Windows não é exceção. Cada vez mais funcionalidades do sistema chegam com otimizações feitas a nível de IA, para tornar o processo de uso do sistema mais simples e eficiente para todos.

 

No entanto, parece que a empresa possui ainda mais planos nesse sentido. De acordo com Panos Panay, o responsável pela equipa de desenvolvimento do Windows e de hardware da Microsoft, a utilização de IA pode vir a ser ainda mais vincada sobre o sistema operativo da empresa.

Durante a conferência da AMD na CES 2023, Panos Panay referiu que a Microsoft encontra-se a apostar cada vez mais na IA para o futuro do Windows, e que se espera que esta tecnologia venha mesmo a ser "fundamental" para o futuro do sistema.

 

Apesar de o executivo não ter deixado muitos detalhes sobre o que esperar, as declarações do mesmo apontam que a IA pode vir a ficar cada vez mais presente sobre as funcionalidades que se encontram no Windows 11, e podem tornar o sistema ainda mais adaptado ao que os utilizadores realmente necessitam.

 

Não se sabe exatamente quais os planos que a Microsoft possui na manga para esta integração, mas é possível que algumas novidades venham a surgir em breve. Para já, Panay aponta apenas como a IA está a ser usada sobre o Windows Studio Effects, que é usado para alguns efeitos em aplicações dentro do sistema - como a capacidade de identificar o fundo de uma videochamada para aplicar diferentes efeitos no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech