1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 na cloud

 

O caso entre a Microsoft e a FTC nos EUA tem vindo a revelar algumas ideias da empresa. E as mais recentes dizem respeito ao ecossistema do Windows, onde parece que a Microsoft tinha planos de integrar o seu sistema operativo nos consumidores em formato totalmente na cloud.

 

De acordo com os documentos recentemente apresentados em tribunal, sobre o caso entre a Microsoft e a FTC da compra da Activision, foi revelado que a Microsoft teria planos em Junho de 2022 de focar o lançamento do Windows numa plataforma Cloud para os consumidores.

 

A ideia da Microsoft seria usar as capacidades da cloud para aumentar a sua participação no mercado com o Windows 11, tornando desnecessário o uso de sistemas locais para usar o seu sistema operativo, e passando todo o processamento para os sistemas dedicados da empresa na nuvem.

 

De notar que a informação que surge nos documentos da Microsoft encontra-se fortemente censurada, no entanto é claro que a ideia do futuro para o Windows 11 será centrada na cloud. A informação refere que estes planos serão “a longo prazo”, portanto é uma ideia que pode estar em desenvolvimento pela empresa atualmente para ser aplicada no futuro.

 

A plataforma cloud do Windows 11 seria integrada sobre o Windows 365 – e isto não será inteiramente novo, tendo em conta que a empresa fornece atualmente o Cloud PC, a qual permite aos utilizadores terem exatamente isso, um PC na Cloud.

 

Tendo em conta que a empresa já fornece a sua plataforma da Xbox na Cloud, para tarefas de cloud gaming, não será de estranhar que a empresa pretenda algo parecido para os utilizadores domésticos em geral.

 

No entanto, a ter em conta que estes documentos foram criados alguns meses antes da Microsoft ter começado a focar-se ativamente na construção de tecnologias centradas em Inteligência Artificial, e antes mesmo do surgimento do Bing Chat. Portanto, as ideias da Microsoft podem, entretanto, ter-se alterado ligeiramente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech