1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox cloud gaming

 

Faz alguns meses que se ouviram rumores sobre uma nova Xbox da Microsoft, que seria focada exclusivamente para o uso de plataformas cloud. Apesar de ainda nada de concreto ter sido revelado pela mesma, tudo aponta que a Microsoft ainda se encontra a desenvolver este sistema – e que pode chegar já em 2023.

 

Segundo revela o portal Windows Central, a Microsoft ainda se encontra a desenvolver a Xbox Keystone, uma versão adaptada da consola que vai ser focada para uso exclusivo com a plataforma de cloud gaming da empresa.

Os rumores apontam que a consola ainda se encontra em desenvolvimento, e vai ter um design ligeiramente diferente do que se encontra nas restantes versões da consola. Este irá ter um tamanho mais pequeno, e em formato quadrado – já que o não será necessário o mesmo hardware que se encontra nos modelos mais avançados da consola.

 

As fontes descrevem esta versão como sendo a parte de cima da Xbox Series X cortada. A confirmar-se, esta seria também uma das consolas mais pequenas lançada pela Microsoft no mercado.

 

Se tudo correr como esperado, esta versão será focada em correr títulos apenas através da plataforma de Cloud Gaming disponível para o Xbox Game Pass Ultimate. Deverá ainda contar com uma versão minimalista do Windows como sistema operativo de base, o que poderá permitir também correr algumas aplicações de streaming na mesma – como é o caso do Netflix ou Disney+.

 

Apesar de ainda ser relativamente cedo para apontar preços, as fontes indicam que o custo da consola ficaria nos 99 dólares, sendo que a subscrição do Xbox Game Pass Ultimate seria adquirida separadamente pelos utilizadores. O lançamento estaria previsto para meados de 2023, mas possivelmente apenas para os mercados onde a plataforma de cloud gaming da Microsoft também se encontra disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech