1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Copilot dentro do PowerPoint

 

A Microsoft acaba de confirmar uma nova funcionalidade para o Copilot, que pode ajudar os utilizadores a criarem mais rapidamente apresentações. O Copilot para o PowerPoint agora conta com a capacidade de, usando texto natural e simples, poder criar slides de forma direta.

 

Para usar a funcionalidade, os utilizadores apenas necessitam de explicar o que pretendem ao Copilot, e este é capaz de interpretar o conteúdo, e criar a base da apresentação com diferentes slides. Isto pode ser usado para poupar bastante tempo na criação de slides sobre os mais variados temas, deixando o trabalho pesado para a IA.

 

Por agora, a novidade parece disponível apenas para utilizadores nas versões Windows do PowerPoint, e que tenham uma licença do Copilot associada com as suas contas. É ainda necessário ter a aplicação do PowerPoint atualizada para a versão mais recente, e os conteúdos criados apenas se encontram disponíveis em inglês.

 

Os utilizadores devem encontrar uma nova opção de “Criar um novo slide com o Copilot”, que permite iniciar a tarefa de criação usando o prompt simples, à escolha de cada um. A Microsoft recomenda que os utilizadores descrevam o melhor possível o que pretendem para os slides, e qual o tema em discussão, para melhores resultados.

 

É ainda possível associar documentos ao pedido, como um documento do Word, para fornecer mais contexto sobre o que deve ser criado nos slides e tornar o processo de criação ainda mais eficiente.

 

A integração direta com a aplicação torna o processo de criação bastante mais simples e intuitivo, além de ser bastante mais rápido. Anteriormente a funcionalidade apenas poderia ser usada diretamente do Copilot, e nem sempre funcionava como era esperado.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech