A Digi é a mais recente operadora a chegar ao mercado nacional, trazendo consigo uma oferta de serviços bastante procurada, sobretudo pelos preços baixos aliados a características elevadas.
No entanto, alguns utilizadores podem verificar problemas caso estejam a tentar configurar os seus dispositivos para usarem os dados móveis da operadora. Quem tenha adquirido um novo cartão SIM da DIGI, pode necessitar de configurar a ligação aos dados móveis nos seus dispositivos.
Esta configuração é feita via a APN, e pode ser alterada nas definições do sistema – seja em Android ou iOS. Em ambos os casos, a configuração a aplicar será:
- Nome do ponto de acesso: Digi.mobil
- APN: internet
- Tipo de APN: default,supl
- Tipo de Autenticação: PAP
Todos os restantes dados da configuração APN devem ser mantidos inalterados, e os dispositivos devem encontrar-se configurados para uso dos dados móveis e do serviço de roaming.
No caso do Android, a mudança pode ser feita diretamente via as Definições > Pesquisar por "APN" > Nomes de Ponto de acesso.
No caso do iOS, a alteração pode ser feita via as Definições > Rede móvel > Rede de dados móveis.
Depois da configuração de APN ser criada, deve-se selecionar a mesma para esta começar a ser aplicada na ligação de rede. A ter em conta que a DIGI ainda se encontra a dar os primeiros passos no mercado nacional, e dependendo da zona, a experiência pode ser bastante diferente.
Existem relatos de utilizadores que reportam falhas nos dados móveis ou velocidades reduzidas, algo que deve ser tido em conta no uso dos mesmos ou até antes de se realizar a mudança.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!