A Digi começou as suas atividades em Portugal no passado dia 4 de Novembro, e desde então, tem vindo a adotar uma estratégia agressiva de preços, que levou mesmo as outras operadoras a terem de repensar as suas ofertas.
E como prenda de Natal, a partir de hoje, os clientes da Digi podem vir a sentir algumas melhorias no serviço que é oferecido pela operadora, sobretudo a nível da rede móvel. Isto porque a entidade confirmou que vai começar a expandir o espetro de rede usado, nas bandas de 1800 MHz e 2600 MHz (de 5 MHz para 15 MHz na banda de 1800 MHz, e de 5 MHz para 10 MHz na banda de 2600 MHz).
Segundo o comunicado, com estas melhorias, os clientes da Digi podem verificar velocidades de acesso mais elevadas, bem como mais estáveis, e um aumento da cobertura de rede. Estas melhorias devem ser sentidas sem que os clientes tenham de realizar qualquer alteração nos seus dispositivos.
Esta medida surge depois da Anacom – Autoridade Nacional de Comunicações – ter aprovado a transferência do espetro de rede da NOWO para a DIGI, que foi adquirida por esta por 150 milhões de euros este ano.
No final, estas melhorias devem permitir aos clientes da Digi terem velocidades de acesso à rede móvel mais elevadas e estáveis, um problema que era ainda bastante notado por quem usa a operadora. Uma das críticas apontadas encontrava-se na velocidade das ligações de dados móveis, comparativamente à de operadoras rivais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!