Boas, tudo bem?
Tenho aqui um problema. Tenho NOS em casa, mas como tenho 2 andares tive que comprar uns extenders da TP-Link (Deco S7 se não me engano). Durante 1 mês e meio/dois, tudo funcionou perfeitamente. Entretanto fiquei sem net em casa na Sexta à noite. Ligo à NOS que me dizem que não conseguem fazer nada e veio um técnico aqui a casa hoje de manhã.
O Técnico mudou de router e quando saiu. já conseguiamos ter net, ligada por cabo, ao PC. Depois fui testar os tp-links, pq precisamos de net em toda a casa. Tudo funciona, até deixar de estar. O sinal, ao fim de algum tempo, é "cortado" e tudo deixa de ter net. Não conseguimos ter net por wifi (pelos TP-Links) nem por cabo, no PC, ligado directamente ao router da NOS. Desligamos os TP-Links e voltamos a ter net no PC que está ligado por cabo ao router da NOS.
O técnico disse-nos que houve um pico de sinal na sexta que originou o problema mas que agora estava funcional (e realmente, ligado apenas o PC por cabo, está).
O que se passa com os TP-Links? Pq é que agora o sinal vai abaixo quando, em 2 meses, isso nunca aconteceu e sempre tivemos NET em toda a casa?
Já experimentei:
- Trocar o TP-Link principal
- Criar nova rede com o TP-Link
- Trocar de cabo ethernet
- Trocar de entrada onde os cabos estão ligados, tanto no router, como no extender.
Alguma sugestão??
Desde já agradeço.
Cumps