Saudações.
Comprei muito recentemente (semana passada) uma TV LED de 32 polegadas da marca eSmart no Pingo Doce cá da zona e que apesar ser muito jeitosa para a marca e preço (rondou os 100€) a verdade é que não consigo que o som da mesma seja direcionado pelo amplificador que tenho (saída jack stereo da saída earphone da TV para a entrada RCA (duplas) do amplificador). O som da continua a sair pela TV apesar de estar ligada ao amplificador na opção AUX....
As instruções da TV são muito básicas mas não referem as ligações traseiras da TV e curiosamente não encontro o site do fabricante da TV (se calhar não existe) e nas ditas cujas referem na saída Earphone os valores de130-150mVRMS...
O amplificador é um LG com entradas AUX mas não sei o modelo (e com um gato deitado em cima do mesmo é mais dificil ver a placa de identificação com o modelo)...
Estou a ponderar devolver a TV para grande pena minha...
Se ligares diretamente uns headphones na saída, ele emite algum som?
Pode ser apenas que a entrada esteja efetivamente danificada. Ou vê bem nas configurações se existe algo para alterar a saída de som - mas não sem antes ligares uns headphones, testa com esses invés de logo com um sistema de som completo
DJPRMF escreveu:
Boas!
Se ligares diretamente uns headphones na saída, ele emite algum som?
Pode ser apenas que a entrada esteja efetivamente danificada. Ou vê bem nas configurações se existe algo para alterar a saída de som - mas não sem antes ligares uns headphones, testa com esses invés de logo com um sistema de som completo
Curiosamente tinha ligado há 2 dias sensivelmente uns phones de telemóvel que tenho de fio e ouvi o som sair por eles (a tv automaticamente calou-se). Hoje para testar o cabo de audio ligado no amplificador, liguei-o no telemovel numa radio online e o som dessa radio saiu pelo amplificador...
Os menus da TV são algo vagos e confusos no que toca ao som como aliás às restantes opções e na verdade o manual em papel está bastante limitado. Daí eu referir a questão da devolução mas não sem antes "melgar" os mais entendidos...
Por mim eu usaria a TV desta forma mas a minha esposa que é marreta na questão sonora (a TV anterior estava ligada desta forma e funcionava assim) e naõ estou para me chatear por causa duma TV.
Nesse caso, estando a funcionar, suponho que possa mesmo ser algo relativo à potencia da entrada ou similar.
é um pouco complicado de precisar, pois é um modelo de TV barato, e portanto, algumas questões ficam pendentes.
Porém, pode mesmo ser algo da TV que esteja a impedir essa saída de som. Eu apostaria em algo que pode estar a sobrecarregar (ou a não fornecer energia suficiente) para a saída.
DJPRMF escreveu:
Nesse caso, estando a funcionar, suponho que possa mesmo ser algo relativo à potencia da entrada ou similar.
é um pouco complicado de precisar, pois é um modelo de TV barato, e portanto, algumas questões ficam pendentes.
Porém, pode mesmo ser algo da TV que esteja a impedir essa saída de som. Eu apostaria em algo que pode estar a sobrecarregar (ou a não fornecer energia suficiente) para a saída.
Também acredito que seja isso. Ainda tentei ver se na box da operadora (MEO VIP1002)tivesse uma saída jack de audio mas não tem. Tem sim uma saída audio digital mas não tenho cabos para isso e ainda não vi o modelo do amplificador que tenho. Quando me lembro tenho sempre um dos gatos em cima por causa do calor. Se conseguir ligar o audio entre o amp e a box "talvez" tenha essa parte resolvida já que afinal naõ vou devolver a TV. É que dá para ligar pens para ver filmes (mesmo que o som saia pelas colunas da TV...