A Google Search Console encontra-se a receber um novo sistema de métricas para os sites, que permite analisar o desempenho dos mesmos em períodos de 24 horas. Isto permite que os administradores de sites tenham acesso a informações mais granulares e efetivas sobre as suas campanhas e os seus sites dentro da Google.
Com esta nova funcionalidade, disponível para o Google Search Console, os administradores de sites podem ter acesso mais rápido a métricas como os cliques, impressões e outros dados sobre o site dentro do ecossistema da Google, e permite adaptar os conteúdos finais mais rapidamente.
Os dados encontram-se divididos nos reais, que surgem no gráfico com uma linha cheia, e os temporários, que podem ainda sofrer atualizações com base nos diferentes serviços, e conforme os dados ainda são recolhidos, e que surgem com linhas tracejadas.
A visualização de dados a 24 horas encontra-se a ser disponibilizado de forma gradual, portanto pode demorar alguns dias a chegar a todas as contas na plataforma. Os utilizadores poderão verificar se já possuem acesso através da análise do período de tempo dos gráficos, onde deve surgir a nova opção de “24 horas”.
Esta é uma das mais recentes novidades da Google para ajudar os administradores de sites a obterem informações mais detalhadas sobre as pesquisas feitas pelos utilizadores nos mesmos, e a forma como o tráfego é recolhido dentro das plataformas da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!