A OpenAI encontra-se a revelar algumas novidades para a sua plataforma do ChatGPT, como parte de um evento de 12 dias onde serão reveladas algumas das novidades da empresa para a plataforma. Por entre estas encontra-se agora o ChatGPT Projects, que pretende ajudar os utilizadores a organizarem as suas conversas com o sistema de IA.
Com o ChatGPT Projects, os utilizadores podem organizar as conversas realizadas com o ChatGPT, incluindo as instruções usadas, ficheiros enviados e outros conteúdos, num grupo, para mais rapidamente acederem à informação conforme seja necessário.
A ideia será ajudar os utilizadores a rapidamente terem uma forma de organizar as suas conversas dentro do ChatGPT, separando as mesmas por diferentes projetos, e colocando cada tema dentro de uma “bolha”. No futuro, caso seja necessário, pode-se voltar a essa conversa para obter ainda mais informação – sem que se perca no meio de outros conteúdos para a qual a plataforma tenha sido usada.
Os utilizadores podem usar o ChatGPT Projects diretamente via a web, ou através das aplicações dedicadas da OpenAI para desktop. O suporte para as aplicações em dispositivos móveis e para macOS deve chegar durante as próximas semanas.
Embora o ChatGPT Projects venha a ficar disponível para todos os utilizadores, será primeiro fornecido para os utilizadores do ChatGPT Plus, Pro e Teams. Eventualmente deve chegar também a contas Enterprise e Edu, além das contas gratuitas do ChatGPT.
De momento, a funcionalidade apenas se encontra disponível quando o modelo GPT-4o se encontra em uso. Quando se usa o modelo o1, e pretenda usar esta nova função, as conversas serão automaticamente convertidas para o modelo GPT-4o.
Esta novidade surge na mesma altura em que a OpenAI também confirmou que o ChatGPT iria começar a receber suporte para a interpretação de vídeo e partilha de ecrã através da funcionalidade de Advanced Voice. Estas novidades fazem parte das melhorias da plataforma para o ChatGPT, que estão a ser reveladas em fase nesta altura final do ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!