1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

O tribunal federal dos EUA negou o pedido do TikTok para colocar temporariamente em pausa a suspensão prevista para a rede social, que pode afetar a mesma já no começo do próximo ano nos EUA.

 

A decisão é a mais recente perda para o TikTok, que ainda se encontra a tentar reverter a decisão de banir a plataforma dos EUA, pelas suas relações com a Bytedance. No início da semana, o TikTok tinha tentado aplicar uma medida de emergência, no sentido de adiar a implementação do bloqueio, requerendo a pausa da medida.

 

No entanto, o tribunal federal negou agora este pedido, atrasando as medidas que o TikTok pode aplicar para prevenir o bloqueio da plataforma. O adiamento da suspensão era visto como uma forma de evitar a decisão do atual governo, sendo que Donald Trump já tinha confirmado que pretendia manter a plataforma ativa no pais – tanto que foi um dos seus pontos de vantagem para a campanha eleitoral.

 

A última linha de defesa para o TikTok encontra-se agora no Tribunal Supremo dos EUA, embora não exista nenhuma garantia que o mesmo venha a ouvir o caso. O TikTok já tinha indicado que pretendia levar o caso ao Tribunal Supremo, sobre a alegação de proteger os direitos de expressão e liberdade dos utilizadores norte-americanos.

 

Caso nada seja realizado, o TikTok pode mesmo vir a ser banido dos EUA a 19 de Janeiro de 2025.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech