Os utilizadores do Edge devem garantir que os seus navegadores estão atualizados para as versões mais recentes, tendo em conta que estas corrigem algumas falhas de segurança importantes no mesmo.
A Microsoft lançou recentemente duas atualizações para o Edge, uma focada para a versão estável, e outra para a versão Estável alargada, que normalmente recebe atualizações a cada oito semanas).
Estas atualizações focam-se em corrigir quatro falhas de segurança do Chromium, consideradas como importantes, e que podem comprometer a segurança dos utilizadores e do navegador, bem como dos dados existentes no mesmo.
As falhas encontram-se relacionadas com o Chromium, a base do Edge, e podem afetar a segurança dos utilizadores em geral. Todas as falhas encontram-se classificadas com a gravidade elevada, sendo que podem permitir a execução de código malicioso no sistema, bastando o acesso a páginas na internet maliciosamente modificadas para explorar as mesmas.
Na maioria dos sistemas, o Edge deve ser automaticamente atualizado para a versão mais recente, portanto os utilizadores não devem ter de realizar qualquer tarefa adicional. Porém, recomenda-se que se verifique se está efetivamente atualizado via a página interna edge://settings/help.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!