A Google tem vindo a enfrentar várias pressões das autoridades em diferentes países, e parece que agora é a vez da Rússia também entrar no jogo. As autoridades russas confirmaram que vão aplicar uma coima à Google, por falhas em seguir outras penalizações aplicadas à empresa na região.
O governo russo aplicou uma coima de 77.9 milhões de dólares à Google, por não seguir as ordens do tribunal russo face a casos anteriores. Segundo o tribunal, em causa encontram-se vários casos antigos contra a Google, que terão violado as leis russas.
Durante anos o governo russo tem aplicado medidas para limitar a publicação de certos conteúdos na internet, sobretudo sobre temas que o mesmo considera como ilegais. As empresas que não removem os conteúdos enfrentam possíveis penalizações, e a Google será uma das que não terá seguido as leis.
Esta multa agora aplicada atinge um novo valor recorde das autoridades no país contra uma empresa estrangeira. Desconhece-se, no entanto, como a mesma será aplicada, isto porque a divisão da Google na Rússia encerrou as suas atividades e abriu falência pouco depois de terem sido aplicadas sanções contra a Rússia.
No entanto, a decisão vai certamente aumentar a tensão da Rússia com empresas de tecnologia estrangeiras, e sobretudo, as que tenham relações diretas com os EUA – como é o caso da Google.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!