1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify em iPhone

 

O Spotify é o mais recente alvo das autoridades russas, que revelaram ter aplicado uma multa na plataforma de streaming.

 

Em causa encontra-se o facto de a plataforma ter recusado mover os dados associados com os cidadãos russos para ficarem armazenados no pais, conforme a lei local assim o exige. Face a esta violação, o tribunal russo aplicou uma multa de 500.000 rublos (ou cerca de 8150 euros) à plataforma.

 

Em comunicado à entidade Interfax, o tribunal afirma que a plataforma de streaming violou as leis locais ao permitir que os dados de cidadãos russos estejam armazenados fora do ambiente russo, uma medida que as empresas que operam no pais necessitam de seguir.

 

De relembrar que o Spotify deixou de fornecer os seus serviços na Rússia em Março, seguindo a invasão realizada à Ucrânia, alegando na altura uma preocupação com os funcionários da empresa no pais, e até mesmo com os ouvintes dos conteúdos.

No entanto, algumas áreas do seu serviço continuaram a funcionar na Rússia, não na vertente musical mas como forma de distribuição de notícias. A multa agora aplicada tem em vista essa vertente que se manteve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech