1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple e Russia

 

As autoridades russas aplicaram uma nova multa à Apple, por alegadamente a empresa não querer armazenar os dados dos seus utilizadores de forma local, como a legislação estipula. Esta medida terá sido aplicada depois das autoridades terem alertado a empresa para esta necessidade.

 

Uma vez que a Apple não terá seguido as regras, as autoridades russas aplicaram a multa de 34 mil dólares à empresa. De relembrar que as autoridades russas têm vindo a reforçar o seu controlo sobre as empresas estrangeiras, focando-se em tentar que as mesmas sigam as regras do pais no que respeita ao tratamento dos dados dos seus cidadãos.

 

Curiosamente, apesar de a Apple não ter demonstrado intenções de realizar este processo sobre a Rússia, a empresa demonstrou-se aberta a realizar o mesmo com a China, quando esta forçou a empresa a guardar os dados do iCloud dos utilizadores no pais.

 

Todos os dados do iCloud, respeitantes a cidadãos chineses, estão atualmente em centros de dados da empresa espalhados por várias regiões da China. A empresa garante, no entanto, que todos os dados estão encriptados e que a empresa ainda possui total controlo das chaves de desencriptação, não fornecendo as mesmas ao governo da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech