1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em smartphone

 

As autoridades russas terão iniciado um processo contra o Facebook e o Twitter por, alegadamente, estas entidades não terem conseguido cumprir as normas de proteção de dados do pais, ao alojar os conteúdos em sistemas localizados dentro da Rússia.

 

De acordo com a Reuters, o Facebook e o Twitter terão sido multados no valor de 62.922 dólares cada um, por não terem conseguido armazenar dados dos utilizadores da Rússia em sistemas locais, como a legislação em vigor obriga. Esta é a mais recente multa aplicada às redes sociais, no seguimento de várias legislações do governo da Rússia para garantir mais controlo sobre os dados dos cidadãos no pais e uma maior monitorização dos conteúdos destes pelas autoridades locais.

 

Roskomnadzor, a entidade reguladora da Internet na Rússia, tem vindo a tentar cada vez mais que as empresas passem a alojar os seus conteúdos em servidores locais, com vista a garantir mais acesso e controlo dos dados por parte das agências locais de autoridade. No entanto, nem todas as empresas tem vindo a cumprir esta norma.

Em 2017 a organização tinha ameaçado avançar com um processo contra o Facebook caso este não alterasse a forma como os conteúdos da plataforma estariam armazenados no pais, e sobre os utilizadores locais.

 

No final, caso as empresas não venham a cumprir a legislação, existe a forte possibilidade das mesmas virem a ser bloqueadas no pais. Isto é algo que já aconteceu com o LinkedIn, que ainda se mantêm bloqueado de acesos na Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech