O Facebook tem vindo a ser bastante criticado devido às suas faltas de cuidados em proteger a privacidade e segurança dos utilizadores. Neste tema encontra-se a recolha de informações realizadas por entidades russas, do qual agora surgem mais informações.
De acordo com a audiência pública realizada ontem no Reino Unido, o Facebook teria conhecimento que entidades Russas estavam a recolher informações da plataforma desde, pelo menos, 2014. Esta informação encontra-se em emails apreendidos de um engenheiro da empresa, e o qual foi revelado pelo congressista Damian Collins.
Os documentos foram obtidos pelas autoridades junto do criador da app Six4Three, o qual mantém um processo contra o Facebook nos EUA não relacionado diretamente com a privacidade dos utilizadores. No entanto, o empresário terá sido forçado a entregar alguns dos seus documentos às autoridades britânicas quando viajou para o pais recentemente.
Em comunicado ao portal Bloomberg, a rede social afirma que a mensagem foi retirada fora de contexto, e que na altura referida não foram descobertos indícios de atividades suspeitas por parte das entidades russas. Os engenheiros que, na altura, analisaram o caso dentro do Facebook não terão descoberto qualquer atividade maliciosa, apesar de os documentos indicarem que tal podia estar a acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!