1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram like

 

O Facebook encontra-se novamente sobre duras críticas, depois de um recente estudo ter sido conhecido e que comprova que a rede social podia ter conhecimento de alguns comportamentos mais danosos junto dos utilizadores da plataforma.

 

De acordo com o portal Wall Street Journal, foi recentemente descoberto um estudo que o Facebook terá realizado sobre o impacto do Instagram sobre a saúde psicológica dos utilizadores do sexo feminino na plataforma.

De acordo com os resultados do estudo, 32% das mulheres na plataforma dizem sentir-se mal com o seu corpo derivado do Instagram. Este estudo vai de encontro ao que vários especialistas tinham vindo a indicar faz algum tempo, sobre como a rede social possui um grande impacto saúde dos utilizadores e aumenta a ansiedade.

 

O estudo agora revelado teria sido do conhecimento do Facebook faz bastante tempo, no entanto a plataforma tinha vindo a descredibilizar o mesmo. Em março deste ano, quando Mark Zuckerberg foi questionado sobre a saúde mental das crianças na plataforma, este afirmou que o uso do Facebook e do Instagram poderia ter um efeito benéfico para a saúde dos mesmos.

 

A resposta do fundador da rede social vai contra os resultados que o estudo interno da plataforma tinha revelado, e que na altura Mark Zuckerberg já teria conhecimento. Na verdade, o estudo agora revelado teria sido realizado em 2019, sendo que foi publicado internamente na empresa em inícios de 2020.

 

De acordo com o relatório, este vai ainda mais longe sobre os efeitos negativos da rede social. Segundo o estudo, existem casos onde os utilizadores poderiam ter efeitos negativos contra a sua própria vida, sendo que 13% dos utilizadores estudados do Reino Unido e 6% dos EUA afirmam que tais pensamentos foram derivados diretamente do Instagram.

 

Em resposta a este relatório, o Instagram afirma que se encontra a analisar as melhores formas de melhorar a experiência de utilização da plataforma para os utilizadores, e que tais medidas têm vindo a ser implementadas ao longo do tempo – um dos exemplos dados encontra-se na capacidade de ocultar os gostos das publicações para reduzir os efeitos de ansiedade.

 

Caso tenha algum pensamento negativo sobre si ou pessoas próximas, recomendamos o contacto com uma linha de apoio focada na matéria, nomeadamente a linha VOZ AMIGA através do número 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15h30 às 00h30).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech