1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yahoo

 

O recente ataque à Yahoo levou ao roubo de dados sobre mais de 500 milhões de utilizadores. No entanto, segundo a investigação que têm vindo a ser feita nas últimas semanas, este roubo já seria do conhecimento da empresa muito antes de ter ocorrido.

 

A própria Yahoo confirmou, em comunicado, que alguns funcionários da empresa já sabiam dos ataques em 2014, mas não procederam com nenhuma medida para alertar os utilizadores afetados.

A empresa afirma ainda que este ataque teve o apoio de algum governo, embora não tenham indicado nomes, tendo resultado no acesso a várias redes internas da Yahoo nos finais de 2014.

 

Estas novas revelações podem ter impacto na possível compra da Yahoo por parte da Verizon. Depois do ataque, a Verizon não se demonstrou satisfeita com os procedimentos tomados para alertar os utilizadores. Com as recentes revelações, existe mesmo a possibilidade de o negócio de compra da Yahoo ser cancelado por completo, embora nenhuma das partes adiante detalhes neste aspeto.

 

Via Financial Times

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech