1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PSN e Xbox Live offline ataques natal

 

No Natal de 2014, os jogadores de várias plataformas tiveram uma surpresa desagradável, ao verificarem que serviços como a EA (Electronic Art’s) Origin, PSN (Sony PlayStation Network) e Valve Steam estavam a passar por uma onda de ataques DDoS em larga escala.

 

O culpado por estes ataques foi o jovem de 23 anos Austin Thompson, conhecido como ‘DerpTroll’ na internet. O jovem terá realizado vários ataques a plataformas de jogos online no Natal de 2014, os quais deixaram milhares de jogadores sem acesso aos serviços por várias horas.

Anos depois, chega agora à conclusão o julgamento do jovem que teve inicio em novembro de 2018, e resulta numa pena de prisão de 27 meses.

 

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, o jovem utilizava o Twitter como forma de anunciar os ataques DDoS, publicando várias imagens dos sites a serem atacados e dos serviços que estavam a enfrentar dificuldades.

 

No total, os ataques podem ter resultado em perdas de 95 mil dólares para as empresas envolvidas, nomeadamente para a PSN da Sony – uma das mais afetadas pelos ataques DDoS. Face a estes, o jovem terá ainda de pagar uma indemnização à entidade Daybreak Games, antiga Sony Online Entertainment.

 

Além deste jovem, outro grupo de hackers conhecido como “Lizard Squad” aproveitou a mesma onda para realizar um conjunto de ataques DDoS às plataformas da Microsoft, Riot Games e Nintendo, deixando também as mesmas inacessíveis para milhares de jogadores em todo o mundo.

 

Na altura, estes ataques foram considerados uns dos mais elaborados e danosos de toda a historia, e sem duvida que deixaram milhares de jogadores revoltados por não conseguirem aceder aos seus jogos favoritos numa altura critica como a época natalícia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech