1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yahoo logo

 

Karim Baratov, de 23 anos, foi recentemente condenado a cinco anos de prisão, depois de ter sido acusado dos ataques relacionados com a Yahoo em 2014. Baratov revelou-se culpado do crime e que desconhecia, na altura, que se encontrava a trabalhar para entidades governamentais da Rússia.

 

Alem de cumprir a pena de prisão, Baratov terá ainda de pagar uma multa no valor de 250 mil dólares. As autoridades acreditam que este terá recebido mais de 1.1 milhões de dólares para invadir contas de emails associadas com jornalistas, oficiais do governo e funcionários de diversas empresas de serviços financeiros. O dinheiro terá sido depois utilizado pelo jovem para comprar uma casa e carros de luxo.

 

Na altura, o caso revelou-se bastante problemático para a Yahoo, sendo que mais de 500 milhões de utilizadores poderão ter tido as suas credenciais de login comprometidas. Posteriormente a Yahoo também anunciou outro roubo de dados, desta vez sobre mais de mil milhões de contas – ou seja, praticamente todos os utilizadores com contas da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech