A editora Crytek, criadora da famosa saga de Crysis, encontra-se a realizar alguns despedimentos, que podem afetar a produção de alguns títulos recentes a chegarem ao mercado.
A Crytek confirmou que cerca de 15% da sua força de trabalho vai ser despedida, o que corresponde a cerca de 400 funcionários no total. A partir de um comunicado via as redes sociais, a editora confirmou que será necessário realizar os cortes, que acompanham uma tendência cada vez mais sentida na indústria dos videojogos.
Embora os despedimentos sejam apenas a ação mais recente, parece que os problemas não partem de agora. O desenvolvimento de Crysis 4 encontra-se em pausa desde o terceiro trimestre de 2024, depois do mesmo ter sido revelado oficialmente em 2022. Na altura, a editora indicava que o desenvolvimento do jogo ainda se encontrava numa fase inicial, portanto ainda deve demorar algum tempo para surgir.
Ao mesmo tempo, o desenvolvimento de outros projetos do estúdios tem sido o foco, sendo que uma grande parte da equipa em Crysis tem vindo a focar-se em desenvolver também o jogo Hunt: Showdown 1896. Mas apesar de todos os sucessos, a editora ainda se encontra longe de não ter problemas financeiros.
A Crytek afirma que Hunt: Showdown 1896 encontra-se realmente a crescer, mas que ainda assim de forma insuficiente para garantir a continuidade das operações a longo prazo ou para ser sustentável financeiramente.
Por agora ainda se desconhece quando o desenvolvimento de Crysis 4 será retomado, mas ao mesmo tempo não foram deixados detalhes sobre uma data de lançamento prevista para o jogo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!