Uma das tarefas mais complicadas para quem compra um novo computador passa por transferir todos os conteúdos do sistema antigo para o novo. A Microsoft tem vindo a tentar melhorar este processo, sendo que muitos dados são transferidos diretamente via a Conta da Microsoft, ou quando possível, via o OneDrive.
Mas ainda assim, existem ficheiros e programas que não são rapidamente transferidos, e informação que ainda necessita de ser o utilizador a migrar manualmente. Mas brevemente isso pode vir a ficar mais simples.
Os mais recentes rumores apontam que a Microsoft encontra-se a trabalhar numa nova aplicação, voltada para ajudar a realizar a migração de dados entre diferentes sistemas. A ideia será criar uma aplicação, integrada diretamente no Windows, que poderá ajudar na tarefa de migrar rapidamente os conteúdos de um computador para outro.
Os detalhes sobre a existência desta aplicação foram descobertos na versão Beta do sistema, build 22635.4945. Existem referências a uma nova aplicação nativa do Windows, que iria ser voltada para ajudar os utilizadores a migrarem os conteúdos de um sistema para outro rapidamente.
O utilizador da X, @a_donglee, foi um dos primeiros a descobrir esta aplicação, que por agora ainda parece encontrar-se numa fase inicial de desenvolvimento. A aplicação iria integrar-se diretamente com o Windows 11, e poderia permitir aos utilizadores realizarem o backup dos dados nesse sistema, ou de migrarem o mesmo para um novo PC com o Windows.
Não se sabe exatamente como a aplicação iria funcionar, mas as imagens reveladas da mesma indicam que poderá ser feita a migração dos dados usando uma rede local – portanto os utilizadores podem rapidamente usar as suas redes locais para migrarem os conteúdos, sem terem de usar diretamente a internet ou a conta da Microsoft para a tarefa.
Quando possível, ainda existe informação que pode ser enviada entre os sistemas via o OneDrive, mas a maioria iria usar a migração direta entre os sistemas, através da rede local. No caso da ligação ser perdida durante a transferência de dados, os utilizadores poderiam continuar a mesma do ponto onde foi deixada.
Por agora não se conhecem mais detalhes sobre a aplicação, e ainda menos de quando irá ficar disponível para os utilizadores. Mas tendo em conta que se encontra integrada nas mais recentes versões do Windows, é provável que mais detalhes venham a ser conhecidos em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!