1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Voluntar.io

 

Voluntariado é algo que certamente muita gente pode ter interesse em fazer, mas nem sempre possuí conhecimento sobre onde começar. É aqui que uma recente aplicação desenvolvida por um conjunto de estudantes da Universidade de Coimbra entra no plano.

 

A aplicação “Voluntar.io” foi desenvolvida por grupo de estudantes do terceiro ano da Licenciatura em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no âmbito da unidade curricular “Processos de Gestão e de Inovação”. A aplicação encontra-se atualmente disponível para Android, e possui como objetivo ajudar os utilizadores a terem acesso a diversas campanhas de voluntariado e de incentivar na sua participação.

 

A aplicação ainda se encontra em desenvolvimento, e de momento encontra-se focada na divulgação de campanhas de voluntariado em Coimbra. No entanto o objetivo do grupo de estudantes passa por alargar as possíveis campanhas para outros locais num futuro próximo.

 

 

Está ainda prevista a introdução de novas funcionalidades, como um perfil de voluntário, onde os utilizadores poderão partilhar toda a sua experiência de voluntariado e criar sugestões automáticas para campanhas de voluntariado nas zonas próximas dos utilizadores.

 

A aplicação encontra-se disponível para todos os dispositivos Android a partir da Google Play Store.

Encontra-se também disponível a sua página do Facebook, com mais informações atualizadas sobre a app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech