1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

messenger

 

O Facebook esteve recentemente em destaque depois de anunciar alterações para a sua timeline, com vista a destacar mais publicações de familiares e amigos. No entanto, a rede social possui previsto para este ano ainda mais alterações, desta vez no Messenger.

 

De acordo com David Marcus, executivo do Facebook responsável pelo serviço e citado pelo portal 9to5Google, o Messenger tem vindo a ficar extremamente complicado de utilizar nos últimos dois anos. Marcus admite que a equipa de desenvolvimento do serviço concentrou os seus esforços em lançar novas funcionalidades na plataforma, deixando de lado a usabilidade.

 

Com isto em mente, a empresa possui planos de deixar de lado algumas funcionalidades “pouco utilizadas” da plataforma, algo que deverá ocorrer ao longo deste ano.

Esta medida deverá simplificar a experiência de utilização do Messenger, embora ainda sejam desconhecidas quais exatamente as funcionalidades que serão removidas.

 

Messenger facebook

 

De relembrar que o Messenger separou-se da aplicação principal do Facebook em 2014, obrigando os utilizadores a instalarem uma nova aplicação nos seus equipamentos. Apesar de a medida ter sido criticada na altura, a aplicação era relativamente simples e leve, motivo pelo qual muitos realizaram a transição.

No entanto, ao longo dos anos seguintes, a aplicação começou a ficar cada vez mais exigente a nível de recursos, com a adição de novas funcionalidades como jogos, chatbots, stories, entre outros.

 

A empresa disponibiliza também o Messenger Lite, que fornece uma experiência de navegação muito mais simplificada do que a aplicação principal, e é possível que seja esta a experiência que a plataforma pretende agora atingir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech