1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook e Messenger em explosão de cores

 

Em meados de 2014, o Facebook fez a decisão algo polémica junto dos utilizadores em separar a app de chat da app principal da rede social. Isto foi o que deu origem às aplicações que hoje conhecemos, com o Messenger a ser usado de forma dedicada para conversas.

 

No entanto, apesar de esta ter sido a ideia da empresa ao longo dos anos, parece que agora a Meta está a tentar voltar ao passado, trazendo de novo os utilizadores do Messenger para a aplicação principal do Facebook.

 

De acordo com o utilizador Jeff Higgins, o Facebook encontra-se a realizar uma nova experiência dentro da plataforma, com a ideia de conjugar as funcionalidades do Messenger dentro do Facebook. Os utilizadores poderiam assim aceder às suas conversas, sem terem de sair da app do Facebook diretamente. Tudo o que seria necessário era um "swipe" da lateral do ecrã para rapidamente entrar nos chats ativos.

 

conjugação do messenger e facebook

 

De acordo com as imagens partilhadas, a funcionalidade parece estar ainda numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e de longe não deve vir a substituir a app do Messenger por completo. Mas iria voltar a trazer o Messenger para o interior da app principal – criando uma certa redundância sobre como usar a plataforma.

 

Ao mesmo tempo, iria facilitar a tarefa dos utilizadores em terem acesso rápido às conversas do Messenger, sem terem de sair do Facebook – o que será benéfico também para a plataforma.

 

No final, a nova funcionalidade parece ainda em testes, sem uma previsão de quando ou se vai ser realmente aplicada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech