1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e messenger aplicações no iOS

 

O Facebook foi bastante criticado na altura em que separou o seu serviço Messenger da aplicação principal da rede social, nos dispositivos móveis. A separação levou à criação de uma nova app dedicada para o serviço de conversação da plataforma – e nem todos ficaram agradados com a ideia.

 

No entanto, existem agora rumores que a plataforma pode estar a ponderar unir novamente ambos os serviços, de forma a utilizar apenas uma aplicação e permitir o aceso a todos os conteúdos do serviço.

De acordo com as descobertas da programadora Jane Manchun Wong, o Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Messenger, onde o serviço iria continuar a surgir como separado para os utilizadores, mas apenas seria necessário manter a aplicação principal do Facebook instalada.

 

Invés de ser instalada a aplicação dedicada do Messenger, o ícone da app iria surgir como um atalho para a aplicação principal do Facebook, a partir da qual seria possível realizar as conversações na normalidade na secção apelidada de “Chats”.

Algumas das funcionalidades ainda iriam encontrar-se limitadas – como exemplo, a capacidade de realizar videochamadas – mas iria permitir aos utilizadores um nível básico de conversa dentro do Messenger sem que tenham de instalar uma app dedicada para a tarefa.

 

integração do facebook messenger na app principal

 

Este também pode fazer parte dos planos da rede social em unir todas as suas plataformas de comunicação – WhatsApp, Messenger e Instagram – criando para tal uma plataforma web dedicada à funcionalidade, invés de uma aplicação dedicada para tal.

 

Seja como for, ainda não existem planos concretos de que a empresa venha a lançar esta nova solução – se bem que não é algo propriamente novo, mas sim um retrocesso no tempo para 2011. Supostamente, o Facebook terá dedicado uma equipa inteira ao desenvolvimento desta “nova união”, com o lançamento previsto ainda para este ano ou inícios de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech