1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger da Meta

 

Faz algum tempo que o Facebook decidiu separar a sua aplicação principal da rede social da app de conversas, criando assim o Messenger. No entanto, parece que a plataforma agora vai voltar atrás nessa ideia.

 

De forma algo discreta, na revelação de alguns detalhes sobre o futuro da Meta, Facebook e Messenger, a empresa confirmou que o Messenger vai voltar à aplicação principal do Facebook. Ou seja, a plataforma de conversas da empresa vai voltar a ficar acessível diretamente de dentro do Facebook e das suas apps – tal como se encontrava no passado.

De relembrar que faz perto de dez anos que a empresa separou o Messenger do Facebook, criando duas apps diferentes para cada plataforma.

 

A empresa sublinha que se encontra a realizar os testes para colocar novamente a plataforma dentro da app com um número limitado de utilizadores, mas que os testes devem expandir-se nas próximas semanas.

 

A empresa sublinha que esta medida será focada em permitir que os utilizadores possam, mais rapidamente, partilhar conteúdos tanto no Facebook como no Messenger – no entanto, muitos também olham para esta medida como forma de corrigir um problema que se encontrava na plataforma.

 

Plataformas como o TikTok e até mesmo o Instagram integram a caixa de mensagens diretamente na app principal. Na verdade, o Instagram ainda tentou separar as suas mensagens diretas para uma app dedicada faz alguns anos, mas a ideia acabou por não ser realizada com sucesso, levantando várias criticas da comunidade.

 

Basicamente, com esta medida, os utilizadores vão poder voltar a ter acesso às mensagens do Messenger diretamente da app do Facebook, sem que tenham de instalar uma aplicação alternativa para o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech