1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e Messenger

 

Faz algum tempo que o Facebook decidiu separar a sua plataforma do Messenger, colocando cada um no seu local apropriado. No entanto, parece que os planos da empresa podem agora mudar.

 

De acordo com recentes rumores, o Facebook pode estar a preparar-se para integrar o Messenger diretamente no Facebook, tal como se encontrava antigamente. Ou seja, isto iria permitir aos utilizadores da plataforma realizarem conversas e chamadas a partir da app principal do Facebook, sem terem sequer de usar a app dedicada do Messenger.

 

A alteração pode já encontrar-se em testes, e teria como objetivo reduzir a alternância dos utilizadores entre as diferentes apps, além de que iria também permitir à rede social manter os utilizadores dentro da sua app principal mais tempo.

É ainda referido que esta alteração pode ter sido ponderada pela rede social depois do TikTok ter também demonstrado bons resultados no seu sistema de mensagens, ao manter os utilizadores no serviço por mais tempo.

 

Apesar de os testes serem atualmente apenas sobre o Messenger, é possível que a mesma medida venha também a ser aplicada ao WhatsApp ou Instagram. O Facebook tem vindo a tentar unir as suas plataformas de comunicação, e manter as mesmas dentro apenas de uma app principal tornaria essa tarefa consideravelmente mais simples.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech